Pés Rachados, como Tratar e Prevenir

Pés rachados podem ser resultados de agressões constantes na pele.

Nossos pés merecem nossa atenção e um bom tratamento, principalmente se nossos hábitos ou vida profissional nos fazem passar muito tempo em pé, com calçados que agridem e com meias sintéticas. Afinal, eles suportam peso do nosso corpo o dia todo, então, precisam ser bem cuidados!

 

 

Rachaduras nos pés podem esconder alguns desequilíbrios no organismo como acúmulo de ácido úrico. Porém, na maioria das vezes, o ressecamento excessivo da pele dos pés e o aparecimento de fissuras é consequência de agressões externas.

 

O que ocorre com os pés rachados

 

A fricção constante entre pés e meias/sapatos, agravada pelo ato de andar e pelo peso corporal, faz com que a pele dos pés, principalmente dos calcanhares, fique mais espessa que o normal. Quando esta pele “engrossa”, mais células mortas se juntam na superfície. Estas células começam a se desprender e a pele começa a ficar esbranquiçada e áspera. O agravamento da situação resulta em fissuras.

Pessoas mais pesadas (obesos, por exemplo) tendem a sofrer com o problema, pois, com o excesso de carga, os pés acabam por rachar.

Andar descalço em chão duro e áspero também provoca o engrossamento da pele e, por consequência, as rachaduras.

Pés rachados também podem esconder alguns problemas de saúde como micoses e acúmulo de ácido úrico ou, doenças mais graves como diabetes.

Pés Rachados - Como Tratar e Prevenir

 

Rachaduras nos pés podem variar em níveis de gravidade e incômodo

 

O pé pode apresentar desde um leve ressecamento com pequenas fissuras até um engrossamento excessivo e rachaduras profundas que liberam água e, em casos mais graves, sangue. Isso ocorre quando o aumento de espessura da pele perde totalmente a hidratação e elasticidade. Sendo assim, o tecido se abre com o movimento e carga do corpo. A dor poderá aparecer nestes casos.

 

Como prevenir e tratar pés rachados

 

Atenção: lixar e lixar constantemente pés ásperos ou pior, rachados, sem tomar outra providência vai apenas piorar o problema! Lixar os pés muitas vezes ou com itens muito ásperos (como lixas grossas, pedras) provoca uma agressão aos pés.

Isso porque, aquela camada grossa de pele que se formou no pé é entendida pelo organismo como uma proteção. Caso seja retirada bruscamente, o corpo entenderá que o pé precisa de mais camadas para ser protegido. E mais pele grossa se formará.

Sendo assim, “raspar” demais o pé está longe de ser um bom tratamento. Avise sua pedicure caso ela tenha esse costume.

Vamos ver então quais são as medidas preventivas que realmente funcionam para evitar que seus pés rachem.

 

 

Dicas para Pés ressecados e com pequenas fissuras

 

  • Hidrate diariamente os pés aplicando 7 gotas da Loção De Pé em Pé (em cada pé), limpo e seco. A Loção De Pé em Pé é rica em substâncias emolientes e agentes antifúngicos e antibacterianos. Espalhe bem, massageando as regiões mais secas e deixando a loção penetrar antes de calçar meias e sapatos fechados. Nota: Reduza a quantidade  para 3 ou 4 gotas se for utilizar chinelos ou sandálias; e
  • Evite o uso de sapatos apertados, meias sintéticas e o hábito de andar descalço. Em casa, utilize chinelos macios.

 

 

Dicas para Pés que já possuem rachaduras

 

  • Na hora de dormir, hidrate os pés aplicando 7 gotas da Loção De Pé em Pé (em cada pé) e proteja‐os com meias de algodão;
  • Não lixe nem utilize outro tipo de ação mecânica como os cremes esfoliantes, pedras, aparelhos, etc. Lembre-se que a Loção De Pé em Pé é um cosmético INTELIGENTE que dissolve gradualmente a queratina em excesso, causadora do endurecimento da pele;
  • Não ande descalço; e
  • Evite ficar com a mesma meia o dia todo caso as rachaduras estejam soltando água. A umidade presente na meia pode piorar a situação, além de ocasionar outros problemas como fungos e mau cheiro.

 

Atenção: se seu pé está soltando água ou até mesmo sangue, procure um médico. Este problema pode se agravar e a dor pode ser insuportável. Isso sem contar que o quadro pode ser um indicativo de problemas de saúde mais graves de origem interna. Lembre‐se de que toda doença é mais fácil de ser tratada se diagnosticada com antecedência;

 

O ideal para evitar pés rachados é ter um cuidado diário, pois quanto mais velhos ficamos, mais nosso corpo responderá às agressões externas. Cuide desta importante parte do seu corpo!

 

A Loção De Pé em Pé tem inúmeros casos de sucesso no Tratamento, Proteção e Prevenção de Pés Ásperos, Ressecados e com Rachaduras de causas externas, o que pode ser verificado nos depoimentos dos clientes.

 

 

Use e Surpreenda-se!