Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Amacia, hidrata, alisa, afina, trata e protege

Desde 1994, um Cosmético com o Objetivo de Melhorar a Aparência, Corrigir Odores, Cuidar, Proteger e Manter em Bom estado a Pele dos Pés. Devidamente Registrado na ANVISA/MS e Considerada por Muitos Clientes e Profissionais do Ramo da Podologia como sendo um Cosmecêutico. A Loção De Pé Em Pé também é Eficaz no Tratamento, Prevenção e Proteção contra Frieiras e Micoses nos Pés (Pele e Unha), além da utilização em Joelhos e Cotovelos.

 

Veja algumas perguntas frequentes:

Qual a melhor forma de usar?

Se a pessoa trabalha de sapatos fechados, pela manhã aplica a quantidade mínima que ela perceba ser suficiente para envolver todo o pé e então, calça meias ou sapatos de tecidos (não recomendamos usá-lo diretamente com sapatos de couro ou plástico, sem meias, fica escorregadio e pode causar bolhas nos pés pelo atrito).

 

Ao final do dia, quando se retira os sapatos, os pés são outros: macios, hidratados, lisinhos, dando a sensação de estarem “emborrachados”.

 

Se quiser repetir a dose ao dormir, também sugerimos o uso de sapatilhas ou meias para que não se perca o produto no lençol.

 

Quando usar sandálias, aplique em menor quantidades que a indicada no rótulo do produto para diminuir a sensação de umidade.

Qual a composição e contraindicações?

As únicas contraindicações que possui nossa loção segundo a ANVISA, é a utilização em crianças com menos de 3 anos de idade e hipersensibilidade (alergia) a um dos componentes da fórmula.

 

Em sua composição encontram-se substâncias de ação exclusivamente tópicas como a seguir:

 

Glicerina, fenóxi-etanol, extrato de arnica, extrato de algas marinhas, ácido salicílico, extrato de erva doce, extrato de aveia, extrato de aloe vera, benzoato de sódio e álcool etílico.

 

Não contém Uréia.

Cosmecêutico e Cosmético Inteligente?

A Loção De Pé Em Pé é considerada pelos profissionais da área de Estética e Podologia como um Cosmecêutico por ser multifuncional, isto é: Trata e Embeleza os pés ao mesmo tempo, com efeitos surpreendentes tanto para estética, quanto para a saúde dos pés.

 

Na estética, restaura a pele afinando (propriedades queratolíticas) e alisando (propriedades queratoplásticas).

 

Assim, fissuras e rachaduras são eliminadas, até mesmo as de origem micóticas, pois a Loção De Pé Em Pé têm tido respostas extremamente positivas na recuperação das unhas infectadas por fungos.

 

Então… Uma loção que SOZINHA elimina rachaduras, ressecamentos, asperezas, calosidades, micoses de pele e unha, frieiras e mau cheiro dos pés, pode ser chamada de UM COSMÉTICO INTELIGENTE.

Quanto tempo dura cada frasco?

Depende. Não sendo um creme, que é absorvido pela pele, sua ação e rendimentos são muito maiores do que normalmente poderia se esperar.

 

Se usado conforme o rótulo, cada frasco rende em média 35 dias, fazendo-se uma aplicação diária (sete gotas em cada pé).

 

Conforme a necessidade, você pode usá-lo como preferir: diversas vezes ao dia; apenas ao dormir ou em dias alternados, somente para manter a boa aparência dos pés.

Posso cobrir com Filme de PVC?

NÃO. Após a aplicação da Loção De Pé Em Pé recomendamos apenas o uso de meias, ao dormir ou durante o dia com calçados fechados.

Diabéticos podem utilizar?

Sim, a Loção De Pé em Pé tem sido considerada uma grande aliada na prevenção do pé do paciente diabético, tanto pelos podólogos e demais profissionais da área, quanto pelos próprios pacientes.

 

Mas orientamos que fiquem atentos a sempre calçar meias após a aplicação do produto.

Sou podólogo, como utilizar?

A Loção De Pé Em Pé deverá ser utilizada espalhando-a em toda a superfície dos pés e unhas na finalização dos procedimentos.

 

Ressalta-se neste momento, a importância da manutenção doméstica, principalmente no caso das onicomicose.

 

A Loção De Pé Em Pé tem sido comercializada pelas clínicas e profissionais autônomos, criando assim tanto mais um canal de lucro com a sua revenda, quanto potencializando a qualidade dos cuidados exercidos por você, profissional de podologia.

É possível eliminar calos altos?

Em caso de calosidades localizadas (calos altos), sugere-se embeber uma compressa (tipo band-aid) com a Loção De Pé Em Pé e colocá-la sobre o calo para que aja de forma mais intensiva durante todo o tempo.

 

Porém recomenda-se não utilizar mais o calçado que estimulou a sua formação. O calo irá amolecer e descamar.

Quanto tempo para recuperar unha com micose?

O tempo estimado para a eliminação da micose de unha será proporcional ao tempo que ela levou para se instalar e ao tempo de crescimento e renovação da lâmina da unha: quanto maior a lesão, mais tempo levará para a unha ser restaurada.

 

A parte da lâmina lesada não se recupera mais. O que se espera que aconteça é que, conforme a lâmina da unha for crescendo sã, venha aderida novamente ao leito da unha que deverá ser sempre bem aparada até que a mesma se renove totalmente saudável.

 

Uma boa maneira de se perceber a recuperação da unha é fotografá-la de 15 em 15 dias.

Vou obter sucesso no caso de micose de unha?

Para o sucesso do tratamento, disciplina e perseverança são fundamentais:

 

No início do tratamento específico das micoses de unha, aparar bem as unhas tentando eliminar ao máximo a região da lesão e lixar a superfície de cima da unha afetada com lixa descartável e todo e qualquer objeto ou instrumento utilizado na unha contaminada deverá ser descartado ou desinfetado antes de ser utilizado nas demais para que a micose não se espalhe para outras unhas.

Aplicar uma gota diretamente por baixo e por cima da mesma, de 2 a 3 vezes ao dia, reaplicando também após o banho.

 

Não há contraindicação em pintá-las com esmalte, porém desta forma, o produto só irá penetrar por baixo da unha, o que fará aumentar o tempo de recuperação da mesma e com o esmalte, muitas vezes nos esquecemos de aplicar a loção porque não estamos vendo a lesão constantemente.

 

Atente principalmente para o fato do tratamento não ser interrompido mesmo depois de uma “aparente melhora”.

 

Fungos são microscópicos e continuam agindo mesmo quando pensamos tê-los eliminado totalmente.

 

Seja mais persistente que eles para vencer esta “guerra”!

 

Continue utilizando a Loção De Pé em Pé pelo menos, 1 mês após a lesão ter desaparecido totalmente.

Posso usar em micoses das unhas das mãos?

Sim, as orientações para o uso nos pés são as mesmas para o uso nas mãos.

 

Apenas fique atento de que no caso das mãos, como as molhamos com mais frequência, recomenda-se utilizar luvas ou dedeira de borracha ou silicone durante os trabalhos domésticos para manter o produto aplicado o maior tempo possível somente no local afetado.

Onde posso ter contraído micoses e frieiras?

São muitas as possibilidades, mas os locais mais frequentes são os boxes de banheiro coletivos e até mesmo os de nossa casa que proporcionam a contaminação por fungos, causando frieiras e outras micoses.

 

Por isso, a constante desinfecção do chão do box por água sanitária e o uso de sandálias de borracha durante o banho são formas de mantermos esses “bichinhos” longe de nossa pele e unhas.

Posso utilizar esmaltes nas unhas durante o tratamento de micoses?

Não há contraindicação. Porém, o tempo de recuperação pode se alongar por dois motivos:

 

Primeiro porque o contato com a Loção De Pé Em Pé será reduzido apenas às partes ocas por baixo da lâmina da unha e não pela parte de cima.

 

Segundo porque uma vez esmaltadas nos esquecemos das aplicações de 2 a 3 vezes ao dia e somente quando retiramos o esmalte é que nos lembramos da micose, a qual, muitas vezes, já até aumentou de tamanho pela falta do tratamento.

Há 23 anos, Milhares de Clientes Satisfeitos!

Loção De Pé Em Pé 500 gotas Inteligentes