Fungos nas Unhas – Como Tratar e Prevenir

O desenvolvimento de fungos nas unhas é também chamado de onicomicose (onico = relacionado à unha).

Pode atacar qualquer parte da unha causando lesões que podem ser mais profundas ou superficiais. As micoses podem se proliferar pela superfície da pele, se espalhando a partir de outros locais já infectados por fungos.

Neste caso, a cutícula funcionaria como uma barreira. Por isso, há especialistas que defendem firmemente que esta parte da unha não deva ser retirada.

 

Sintomas da presença de fungos nas unhas

 

Fungos nas Unhas - Como Tratar e Prevenir

● Engrossamento e deformação da unha;

● Alteração da cor da unha como amarelada, ou esbranquiçada;

● Fragilidade nas unhas (ficam quebradiças);

● Descolamento da unha (separação da unha do “leito ungueal” – a parte da unha que liga a lâmina à pele fica oca);

● Em casos mais avançados, a unha pode cair ou ficar muito escura.

 

Como prevenir

 

Nunca compartilhar utensílios não esterilizados (em casa ou no salão) é uma ação de prevenção contra o contágio por fungos e de outras doenças mais sérias. Um alicate que fora utilizado em unhas contaminadas pode passar a doença adiante. Se possível, leve seu próprio kit de manicure. Verifique também se o salão disponibiliza plásticos ou recipientes descartáveis para o “molho” dos pés e mãos.

A transmissão de fungos nas unhas também pode ocorrer em banheiros, piscinas, saunas e outros locais de banho coletivo, bem como em hotéis (caso as toalhas não estejam esterilizadas) ou mesmo na sua própria casa (caso alguém esteja infectado).

Deste modo, todo cuidado é pouco. Realize a correta higiene dos utensílios de uso pessoal como toalhas e evite compartilhá‐las, mesmo com parentes.

 

Tratamento para fungos nas unhas

 

Tratamento contra fungos nas unhas

Aplique a Loção De Pé Em Pé, conforme instruções que acompanham o produto.

É importante lembrar que o tratamento deve ser estendido mesmo após o sumiço dos sintomas da micose, pois o fungo é microscópico e ainda pode estar ali.

 

“Podem adquirir, eu já tinha perdido a esperança com uma unha, que alguns médicos diziam que era fungos, outros que era micose. Tomei remédio por meses, foram tantos anos…. Até que um dia encontrei por acaso na Internet, a Loção De Pé em Pé. Resolvi tentar, e em uma semana obtive resultado surpreendente, tanto na unha, como nos pés, tinha que passar lâmina para tirar a calosidades. Só estou dando esse depoimento para dizer para você que tem esses problemas, podem adquirir sem medo. Você encontrou a solução do seu problema.”
Cassia Lima – Muriaré – MG

Use também e surpreenda-se!